sexta-feira, 30 de julho de 2010

Gabriel Kbelo em São Paulo - Parte II

Na pista da Imigrantes de novo?

Tail whip da 45˚ de um novo ângulo

E ele aprendeu o truck driver, demorou!

O Kbelo manda várias manobras, mas isso não o define com um bom piloto e sim seu estilo, com muita fluidez e sem "doidera" pra mandar as manobras ele vem se destacando pelo role flow sem brigar com a bike. Seu estilo sem pretensão, muito focado e pensante é o diferencial MOB. Valeu a visita Kbelo! Fotos: Fabio Chelini

Ruan Mosca em SP

Bar Spin no aéreo

No hander lacrado no vulcão

Foot jam?

O Ruan Mosca de Porto Ferreira veio para SP curtir as pistas e fazer um role com a galera. O garoto de apenas 14 anos está representando muito e mandando várias manobras iradas. Lá em Porto Ferreira quase não há pistas e seu estilo é da rua mesmo. Valeu Ruan! Fotos: Fabio Chelini

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Gabriel Kbelo em São Paulo

Nose whip na 45

Tail whip na posição exata!

O Gabriel Kbelo veio para São Paulo passar umas "férias", fotografamos nosso atleta na pista da Imigrantes e ainda passaremos por vários picos para registrar seu role. Atualmente ele está usando o novo garfo da X-Fusion Vengeance e prova que é possível fazer street com uma suspensão bem regulada. Totalmente sem freio há 2 anos, ele segue a tendência de atletas que não precisam de freio para fluir, segundo ele: "O role fica mais planejado e menos doidera!" Andar "brake less" (sem freio) é bem complicado, mas é um estilo adotado pelos BMXers há muito tempo atrás. Em breve vídeos! Fotos: Fabio Chelini

terça-feira, 20 de julho de 2010

Roberta Stopa é Top 4 no Brasileiro de XCO 2010

A ciclista Roberta Stopa participou neste domingo - dia 18 de julho - da etapa única o Campeonato Brasileiro de MTB, modalidade cross country, realizado em Campo Largo (PR), sob frio e um percurso com muita, muita lama.


Para categoria Elite Feminino, a princípio seriam 4 voltas. No congresso técnico diminuíram uma volta, pois devido a chuva durante a semana a pista estava muito escorregadia. Na hora da largada a organização reduziu mais uma volta e retirou o "start loop", isto é, apenas 2 voltas para as mulheres.


A competidora Roberta Stopa de Juiz de Fora (MG) estava pronta para o desafio com 100% da sua condição física e equipamentos.


"Na largada eu me senti bem, na verdade me senti bem durante todos os momentos em que pude pedalar. Mas foram poucos 99% do circuito estava impraticável. Todos os atletas empurraram suas bikes. Particularmente tenho dificuldade de competir empurrando bike. Colocou o pé no chão e empurrou....já era", comentou Stopa que lutou até o fim contra as dificuldades.


"Quase abandonei a prova, assim como muitos atletas, não foi uma corrida de MTB. Mas a vontade e necessidade de pontuar no ranking da UCI me fizeram permanecer e completar", afirmou Stopa que concluiu na quarta colocação.


"Na primeira volta as adversárias me ultrapassaram e consegui buscá-las na parte pedalável. Abrindo a segunda e última volta encostei nas adversárias, mas no empurra-empurra, não me dei bem", disse Roberta que completou a primeira volta em 50 minutos, somando 1 hora e 41 minutos de prova.


Mesmo sob condições complicadas do percurso, Roberta Stopa destacou o desempenho dos seus equipamentos: "meu equipamento foi excelente, suportou várias batidas das árvores, as rodas MOB suportaram muito bem as pancadas das raízes e a relação SRAM 2x10 funcionou conforme o que eu esperava. Toda parte que pedalei foi gratificante. Lavei a bike durante a prova, na represa e no ponto de apoio. Só o resultado que não gostei. Se eu tivesse pedalado, com certeza teria alcançado melhores posições. Me preparei bastante para esse campeonato, mas a temporada continua e semana que vem estarei no SR Suntour Short Track", finaliza Roberta que pedalou sua Specialized ERA S-WORKS.


Resultado oficial: http://www.cbc.esp.br/default/index.php


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Roberta Stopa, mais uma vitória!

Vitória de Roberta Stopa na Copa Santa Catarina de Mountain Bike 2010

A ciclista Roberta Stopa, liderou a competição e sagrou-se campeã da Copa Santa Catarina de Mountain Bike Cross-Country, realizada neste último domingo, 4 de julho, em Balneário Camburiú/SC.
Roberta garantiu o título da Copa, assumiu a liderança nacional e conquistou mais 4 posições para o Brasil no ranking das nações.

Um circuito cheio de especulações, afinal, será o cenário do Campeonato Mundial Master de Mountain Bike no mês de setembro deste ano. Roberta Stopa comenta as três voltas no circuito de 5,3 km.

“Largamos no asfalto e subimos uma estrada com cascalhos soltos. A primeira descida tem muita erosão. Retornamos ao asfalto e em seguida entramos na segunda subida, que por sinal é bastante longa. Ao descer, nos deparamos com a primeira trilha bem técnica já dentro da mata. Tem de tudo um pouco, inclusive raízes e o terreno é offcamber. No final tem um drop bem íngrime que desemboca no asfalto de novo.
A terceira e última subida é a trilha mais larga. A descida já sinaliza a chegada, porém, é necessário concentração, porque tem valas e buracos. Circuitinho misto, conclui a campeã”.

domingo, 4 de julho de 2010

Festa Caipira - Carapicuiba Junho de 2010

Rolou no último sábado a tradicional festa caipira em Carapicuiba. Nossos atletas MOB estavam lá fazendo um role descontraído mas mandando ver nas manobras. Confira algumas fotos.
Lu LancelotiLu mandando voando alto e longe na mega rampa.Mike Moura Superman Seat Grab lacrado!
Lu mandando ver no 360!Nose Dive? Lu sempre no melhor estilo.
Mike num momento singular...