segunda-feira, 5 de julho de 2010

Roberta Stopa, mais uma vitória!

Vitória de Roberta Stopa na Copa Santa Catarina de Mountain Bike 2010

A ciclista Roberta Stopa, liderou a competição e sagrou-se campeã da Copa Santa Catarina de Mountain Bike Cross-Country, realizada neste último domingo, 4 de julho, em Balneário Camburiú/SC.
Roberta garantiu o título da Copa, assumiu a liderança nacional e conquistou mais 4 posições para o Brasil no ranking das nações.

Um circuito cheio de especulações, afinal, será o cenário do Campeonato Mundial Master de Mountain Bike no mês de setembro deste ano. Roberta Stopa comenta as três voltas no circuito de 5,3 km.

“Largamos no asfalto e subimos uma estrada com cascalhos soltos. A primeira descida tem muita erosão. Retornamos ao asfalto e em seguida entramos na segunda subida, que por sinal é bastante longa. Ao descer, nos deparamos com a primeira trilha bem técnica já dentro da mata. Tem de tudo um pouco, inclusive raízes e o terreno é offcamber. No final tem um drop bem íngrime que desemboca no asfalto de novo.
A terceira e última subida é a trilha mais larga. A descida já sinaliza a chegada, porém, é necessário concentração, porque tem valas e buracos. Circuitinho misto, conclui a campeã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário