segunda-feira, 25 de abril de 2011

Knob é pódio mais uma vez na categoria Elite

Em seu primeiro ano na categoria Elite, o piloto de downhill Diego Neumann, o Knob, vem conquistando importantes resultados no Campeonato Estadual do esporte. Na segunda etapa, que ocorreu neste fim de semana (23 e 24), em Glicério, distrito de Macaé, o atleta subiu no pódio para receber a medalha de quarto colocado. Apesar da posição satisfatória, ele não terá tempo para descanso, continuará intensificando os treinos para seguir na disputa pela liderança do campeonato, já que a terceira etapa acontece em pouco mais de um mês, em Paraíba do Sul.

A disputa está acirrada, mas Knob já pontuou nas duas primeiras etapas e segue firme. Desta vez, em Macaé, ele teve que enfrentar uma pista diferente das que ele está acostumado. Segundo o atleta petropolitano, o percurso é longo e requer muito preparo físico, por isso teve que se poupar nos treinos. “Cheguei três dias antes da prova. No primeiro dia treinei pouco, fiz mais um reconhecimento da pista, na sexta-feira treinei mais forte e, no sábado, preferi me preservar um pouco, não andei muito. No domingo dei apenas uma descida antes da prova valendo. Uma pista longa como esta é muito cansativa, mas estava bem preparado”, explicou ele, lembrando que preferiu ficar mais centrado e descer com mais técnica, do que se arriscar a descer rápido demais e errar.

Por estar em seu primeiro ano na categoria, Knob considerou o quarto lugar como um excelente resultado e garante que esta na luta para a liderança do campeonato. Além disso, com o tempo de 3:17:03, ele ficou em quinto na classificação geral, entre todas as categorias.
O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro vem conquistando um espaço importante no cenário nacional do downhill. Para se ter uma idéia, o petropolitano Diego Neumann foi o único do estado a subir no pódio da categoria Elite. Os outros são de São Paulo e Minas Gerais. Isso mostrou que os competidores de outros lugares do país estão cada vez mais interessados nos eventos do Rio e que Knob também vem se destacando no esporte no país.

Para a terceira etapa do campeonato o atleta esta mais confiante do que nunca. A pista será a mesma do Campeonato Brasileiro de Downhill de 2010, no qual Knob foi campeão pela categoria Expert. Por causa disso ele já é considerado um dos favoritos da prova. Já na primeira etapa do Campeonato Estadual, que ocorreu no início do ano, na cidade de Miguel Pereira, ficou em oitavo lugar e conseguiu pontuar.

Diego Knob é patrocinado pelas marcas: Manbras Lagos, Pedal.com.br, Optic Nerve, Rock Shox, Truvativ, Avid, Sram, MOB e Ashima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário